A tradição de colocar sinos em animais remonta à época em que não havia cercas e se tornou quase uma marca registrada das vacas suiças🐄.
O sino não apenas conduzia os pastores até os seus animais, mas também oferecia aos membros do rebanho a oportunidade de se reencontrarem. Além disso, ursos e lobos foram afastados pelo "barulho". Enquanto os sinos são vitais nas montanhas, nos vales em pastagens cercadas eles têm mais a ver com os costumes e tradições locais.
Há algum tempo ativistas discutem o uso de sinos em vacas🐄, cabras 🐐 e ovelhas🐑. Eles defendem a idéia de que, não há nenhuma justificativa razoável para pendurar sinos nos animais, visto que já é possível usar por exemplo, colares transponder, que transmitem a localização do gado ao Google Maps via satélite. No entanto, os fazendeiros acham que é questionável se animais perdidos nas montanhas também podem ser localizados. Enquanto isso não for garantido, os sinos devem continuar a proteger os animais alpinos com o seu som tão característico e tradicional.
Em algumas regiões os animais passam o verão nas montanhas e no mês de setembro, na descida para o vale, voltam decorados com sinos com faixas bordadas em uma verdadeira festa popular, que atrai muitos turistas.
E para muitos, uma aldeia suiça sem o som dos sinos de vacas e sinos de igreja, é simplesmente impensável!
Já se tornou realmente uma marca registrada!
E você, me conta: você acha que as tradições devem ser abandonadas com a chegada da modernidade?🤔
.